Acessibilidade é um direito de todos
Acessibilidade é a possibilidade de utilização, com segurança e autonomia, de espaços de uso público e privado por qualquer pessoa, seja ela com deficiência ou mobilidade reduzida.
A necessidade de construir uma rampa surgiu quando tivemos um jovem escoteiro cadeirante, qual não conseguia acessar a sede de maneira independente. Além disso, outros voluntários mais velhos ou com mobilidade reduzida temporariamente, além de parentes e familiares dos membros do grupo, também já enfrentaram dificuldade no acesso a sede.
Também, diariamente diversas pessoas passam na frente da nossa sede, e quando chove o problema é maior: o barro formado pode provocar quedas. Sair da calçada e caminhar no acostamento da rua é comum em frente ao grupo, mas o trânsito rápido da Avenida Liberdade torna uma simples caminhada um grande desafio.
Campanha financeira
Reforma de acessibilidade e segurança da sede
A campanha
Durante a construção da rampa de acesso a sede, que está sendo feita por alguns chefes voluntários enquanto não retornamos as atividades, fomos notificados pela Prefeitura Municipal de que teríamos que construir o restante da calçada que vai até final do nosso terreno. Conseguimos realizar alguns adiamentos conforme prevê a legislação municipal, no entanto, em algum momento a obra terá que ser feita.
Sem recursos provenientes das mensalidades, eventos e nossa loja escoteira, montamos um projeto de arrecadação de recursos para iniciarmos a construção da calçada e finalizarmos a construção da rampa. Assim, criamos uma campanha que contempla a Vakinha, a venda de copos personalizados e a doação de materiais de construção. Nosso objetivo final é arrecadar um total de: